OBJETIVO DO CURSO

O Bombeiro Civil é uma pessoa com treinamento profissional e com habilitação que atenda ao disposto na legislação vigente e que trabalhe habitualmente em atividade exclusiva e remunerada de prevenção e combate a incêndio sendo funcionário de uma instituição publica ou privada.

O Curso de Bombeiro Civil é o curso de formação desses profissionais.
Em São Paulo, os Centros de Formação de Bombeiro Civil devem ser autorizados e credenciados pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo a fim de que possam realizar a formação profissional do Bombeiro Civil.

Todos os instrutores contratados para ministrar aulas na formação de bombeiro civil devem obrigatoriamente ser credenciados pelo Corpo de Bombeiros.

GRADE DE MATÉRIAS DO CURSO DE BOMBEIRO CIVIL PROFISSIONAL

Equipamentos de proteção e combate a incêndio;
Primeiros socorros;
Atividade operacional de bombeiro civil;
Proteção e combate a incêndio;
Emergência com produtos químicos;
Equipamento de proteção individual;
Análise de risco;
Equipamento de proteção respiratória;
Salvamento em altura;
Salvamento em espaço confinado;
Emergências em elevador;
Operações em heliponto;
Plano de emergência.
A grade curricular do Curso de Bombeiro Civil deve conter, no mínimo, 210 horas/aula divididas em parte prática e teórica.

A FORMAÇÃO DO BOMBEIRO CIVIL NA MEDLABOR

O curso de Bombeiro Civil da Medlabor obedece a padrões rígidos de qualidade e os alunos são submetidos durante todo o curso a exercícios práticos que o aproximem ao máximo das situações reais que poderão enfrentar no seu dia a dia de trabalho.
Estágios em viaturas de atendimento à emergência não são obrigatório durante a formação, porém nós disponibilizamos esses estágios para permitir ao aluno experiência única que o permite colocar em prática todos os aprendizados obtidos durante a realização do curso.
Hoje a MedLabor possui o maior e mais bem equipado Centro de Treinamento de Mato Grosso e a certificação expedida pela MedLabor Assessoria é a mais bem aceita no Mercado de Trabalho.